domingo, 20 de dezembro de 2009

It's Over.

.


Advertência: Todo os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos não foram mencionados para proteger os inocentes. Quer dizer, eu.


Está tudo acabado, Chuck.
Gossip Girl


Maybe over

E era uma vez uma garotinha cheia de sonhos.
Sonhos que talvez não fossem como o da maioria. Ela não sonhava em casar e ter filhos.
Ela só queria o seu lugar no mundo...
E sempre fez muito para conseguir o que queria.
Mas as coisas nem sempre foram fáceis. Mas ela sempre soube fingir muito bem.


A Aninha foi uma companheira, como um pesadelo talvez, que assombra ás vezes. Não como antes, mas o sentimento ruim em relação a sim mesma parece que não tem fim... A questão é saber lidar com ele.
Mas não é fácil essa pressão. Nunca foi. Só que agora, está sendo mais difícil. E mais difícil ainda de esconder.
Ensino Médio chegou ao fim. Não foi um período de só maravilhas, mas a vida fluia, com dramas e estórias.
E sempre aquele sonho de que quando acabasse, estaria na faculdade dos sonhos, morando em outra cidade, vivendo sozinha. Namorados? Para quê? Sozinha, com um emprego, um estágio...
E com as oportunidades que uma outra escola me deu, adiei os planos por um ano. Mas também consegui entrar na faculdade dos sonhos - sorte ou azar?


E mais uma vez, tudo que eu conseguia sozinha não tinha valor. Nunca teve. Pelo menos não para os outros. Família, às vezes, é um Karma.
As medalhas, os estudos, nunca tiveram valor. Talvez quando era conquistados, mas para os "meios" sequer houve um incentivo.
E mais uma vez, você cai na mesma besteira, e não segue o que você quer. Vale a pena voltar atrás, se o tempo não volta? Não... Mas isso tem que sair de si, de alguma forma. E durante todo esse tempo, emprego, estágio, uma loucura total. Namorado? É, ele veio também. Mas apesar de todo o suposto apoio, as coisas foram sempre vistas como uma obrigação dela. E mais uma vez, o estágio, o emprego, que e fazia com gosto, não tinham valor. Talvez porque tinham sido conquistados por ela mesma, é claro.
E vem o medo. Seu cansaço deve ser superado, você não tem direito de passar por isso. É um homem de ferro, não pode se cansar. E morar sozinha? Por medo, de perder, sentiu medo de mudar. E se saindo eu pensou que as coisas pudessem melhorar, mais enganada ainda estava.
Um pessoa sempre tem dois planos, o que você quer e o que você definitivamente rejeita. A maioria, na verdade, fica entre os dois, mas é uma coisa que a gente aceita. Só não é tão fácil assim quando se sai do primeiro plano para entrar no segundo... Mas foi o que aconteceu.
Desde criança, nunca quis se ver em uma empresa, rodeada de gente estressada que não te reconhece. Sua vida sempre foi com as pessoas, por mais que as rejeite e teime em ficar tão sozinha - o que é contraditório, às vezes. Mas essa barreira que existia nela, a protegia. Pelo menos fingia proteger. E com aquele ditado de que "O que os olhos não vem, o coração não sente", ela não precisava escutar babaquices. De que tudo pra ela sempre foi fácil mas que nunca soube dar valor.

Valor... Aonde estará esse valor? Mais uma vez, a culpada. Se sentir valorizada... Aonde estaria isso?
E aqui chega tudo... Estudando em uma faculdade de bom nome, mas não tão bom quanto tudo que eu já fez para estar lá... Quem nunca fez nada, quem nunca passou tardes com as fórmulas de matemática ao lado está agora sentando na carteira ao lado. Nada de superioridade, não é melhor do que ninguém. Mas será que os esforços não nos levam a lugar algum? Sente falta, tanta falta dessas tardes com os números. E também, mais do que tudo, dos amigos. Pessoas diferentes, normais, mas que davam valor ao que eu se empenhava...
E passa um tempo. Um estágio fracassado de um dia. Medo, medo, medo... Vem se tornando constante. As lágrimas são constantes. Não dava mais pra evitar. E agora, eles souberam, de repente tudo explodiu. E nada mais dá certo...
Uma simples licensa de direção, não sai. Karma? Na faculdade vai tudo de mal a pior...

Aonde está o passado? E mais uma vez, é como se a culpa fosse dela denovo. Agora que eles podem enxergar, mas não podem sentir, vem o julgamento. As coisas sempre foram muito fáceis para ela, ela sempre teve tudo tão fácil, tudo que queria - é o que dizem.
O que ela buscou, será?


E vê o seu mundo desmoronando de vez...
Os sonhos, indo embora...
Estágio em uma fábrica. Depois de conversas, mais aceitações para evitar discussões, se vê na parte de baixo.
E os sonhos de outros, tem que realizar. Ser tratada dessa maneira, mas tá tudo bem - porque deveria se queixar? Ela tem tudo.

Se tivesse seguido os seus sonhos? Poderia ter um perspectiva de carreira. Ou não... Mas não tá sendo muito mais fácil por aqui...
Não mesmo.

E as pessoas são tão egoístas... É sempre tudo sobre elas... Ela pode estar desmoronando, mas pra elas é sempre melhor que se finja... Pelo menos elas não tem o sentimento de culpa. E sou é ela quem tenho de lidar com tudo...
Os remédios não ajudam mais... Só o que vem é aquela vontade de deitar... No meu 'ninho' eu tenho segurança. Segurança de as coisas não podem descer mais...
E Kevin Caruso talvez ajudou... Ou nem tanto...

Eu só não sabe mais o que fazer, porque continuar fingindo...
Uma fracassada.
Sem dó, sem pena, sempre é tudo sua culpa...
E é ela que tem que passar por isso, com mais noites, mais lágrimas, mais pílulas, mais... mais...  Menos.





0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário